quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Remember me

Existem poucos filmes pelos quais me tenham comovido a ponto de chorar, mas aconteceu com este. Ao longo do filme fui acompanhada por uma tristeza inexplicável e melancolia, mas o final… Está extremamente trágico, mas ao mesmo tempo espectacular, espectacular porque transporta o observador para a situação, e faz pensar o que faríamos nessa situação. O facto de o romance entre Ally e Tyler começar com uma aposta é bastante comum entre filmes para jovens, mas o desenrolar desse mesmo romance difere bastante das circunstâncias comuns. Outro factor da história de bastante importância é o suicídio de Michael (irmão mais velho de Tyler), que ao completar 22 anos e ao ir trabalhar com o pai pôs termo a sua vida, Tyler nunca o perdoo por tal acto.
Mas o mais irónico da história é o facto de quando tudo se começa a encaixar, quando o Tyler faz as pazes com a Ally, quando o pai ganha consciência das asneiras que tem feito e começa a dar mais atenção aos filhos, quando Caroline se começa a adaptar á nova escola, quando Tyler vê as imagens dos irmãos e dele no computador do pai, a vida é lhe roubada numa das maiores tragédias do Mundo, o 11 de Setembro de 2001, perdoem-me o sentimentalismo, mas chorei, simplesmente por imaginar a dor daqueles que faziam parte da vida de Tyler, não por ter perdido o irmão, não por ter um pai complicado, não por não saber o que fazer ou seguir na vida, mas por lhe retirarem a oportunidade de escolha,
A primeira vez que Tyler disse que amava Ally, foi também a ultima vez que a viu…
E no fim disto tudo, Tyler termina dizendo isto:
“Whatever you do in life will be insignificant, but it’s very important that you do it ‘cause nobody else will. Like when someone comes into your life and half of you says: “You’re nowhere near ready”. And the other half says: “Make her yours forever”. Michael, Caroline asked me what would I say if I knew you could hear me. I said: “I do know. I love you. God, I miss you, and I forgive you”.”
— Tyler, Remember Me –

2 comentários:

  1. O último paragrafo, sublime, amo-o
    Remember Me
    Lição:
    Todos devíamos comer a sobremesa primeiro...
    Fez-me chorar
    Beijinhos

    ResponderEliminar